quarta-feira, 30 de maio de 2012

Produção textual no CPA II


 Circo mágico


O livro  “Circo mágico” foi escrito por Alexandre Brito e tem vários poemas. Alexandre Brito é poeta, músico, letrista, editor e produtor cultural. Nasceu em Porto Alegre e começou sua trajetória como poeta nos anos 80 em Belo Horizonte.
De todos os poemas do livro, o que eu mais gostei foi “O atirador de facas”. O atirador de facas era um menino pequeno que sempre acertava tudo de curta, média e de longa distância, mas quando ele mirava em algum pássaro, errava.
Eu gostei do livro porque todos os poemas falam de circo, é muito interessante. Eu recomendo o Circo mágico para todos os leitores, serve para todas as idades. Esse livro é muito bom mesmo. Leiam, vocês vão gostar!


Emilly Aparecida Santos da Silva – aluna do CPA II matutino.



Só um minutinho
Porquinho, porquinho,
Você já está de pé?
- Só um minutinho!
Meu corpo não quer.


O livro “Só um minutinho” de Ivan Zigg, conta a história de um porquinho muito preguiçoso. Toda vez que a mãe manda fazer alguma coisa ele diz: "Só um minutinho"!
Eu gostei muito do livro, ele traz informações boas. Eu recomendo a todos que leiam porque ele é muito bom!


Giulia Costa, aluna do CPA II matutino.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Indicação de livro

 O gato Malhado e a andorinha Sinhá



O livro O gato Malhado e andorinha Sinhá foi escrito por Jorge Amado, para seu filho João Jorge, em 1948 e publicado em 1976 com ilustrações de Carybé. Está organizado em capítulos e conta uma história de amor entre um passarinho e um gato.

O gato Malhado mora em uma floresta, lá todo mundo tem medo dele, menos uma andorinha que se chama Sinhá. Um dia eles conversaram e, nesse mesmo dia eles ficaram amigos. Depois se apaixonaram e o gato Malhado pediu a andorinha Sinhá em casamento. Mas os pais da andorinha não queriam que ela se casasse com o gato, eles queriam que ela se casasse com o rouxinol.
Nós gostamos dessa história porque é uma história de amor e recomendamos para crianças e adultos de todas as idades. Todos podem ler.



(Vitor Maciel, Jéssica, Giulia, Evanildo, Edvonilson – alunos do CPA II matutino)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES

No último sábado, dia 12, a Heribaldo Dantas realizou uma  homenagem para as mães dos alunos que estudam na escola. O momento foi cheio de descontração, presentes, alegria e emoção.



As vencedoras do BINGO DAS EMOÇÕES




As mães se divertiram muito com a DANÇA DAS CADEIRAS





Concentração para responder as perguntas do GAME DA MAMÃE




A aluna Evelyn cantou para homenagear as mães presentes


No final, todas levaram para casa uma ECOBAG personalizada